A maior figueira do Rio Grande do Sul

A maior figueira do Rio Grande do Sul
O IBAMA passou o problema para a FEPAM. Uma pergunta que fica, será que antes da queda de 30% da Figueira da Paz, uma solução será tomada.

domingo, 2 de janeiro de 2011

LAURO RITTER – O ARTISTA DE ARAMBARÉ


O artista de Arambaré, assim eu definiria o Sr. Lauro Ritter, pinta paisagens da nossa praia em azulejo com  perfeição nos detalhes. Se o artista tem que ter um dom especial, o Lauro tem, com o seu modo simples. Quem chega na sua banca logo sente que encontrou um amigo.
Estava olhando as suas pinturas quando chegou um casal da zona rural. Queriam que  Lauro pintasse a imagem de uma foto da casa num prato branco. Fiquei ali ouvindo a conversa como quem não queria nada, “Senhor, aqui na foto não apareceu uma figueira. O senhor pode  pintá-la?  É bem neste lado da casa”. O nosso artista olhou a foto e disse: “A senhora pode passar no final do dia.” O casal agradeceu e saiu com a mesma impressão  que  eu: tenho mais um amigo em Arambaré.
O artista  pinta  também em tela. Para encontrá-lo é só ir na rua ao lado do Camping Náutico, quase em frente ao velho engenho, a uma quadra da praia.
Venha conhecer as suas obras.




5 comentários:

  1. Muito lindo as pinturas!!!
    Esse senhor está de parabéns mesmo!!
    E seu jeito me parece de uma simplicidade muito bonita também!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. NÃO TENHO PALAVRAS PARA COMENTAR... CONFESSO QUE FIQUEI EMOCIONADA DE VER AS PINTURAS MARAVILHOSAS QUE O SENHOR PINTAVA...QUE DEUS O ABENÇOE COM ESTE DOM MARAVILHOSO. ABRAÇOS DA FAMÍLIA WERNER

    ResponderExcluir
  3. Trabalho lindíssimo! Fiquei encantada!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fui criado em Arambaré música e letra de Dante Gonçalves.no YouTube digite Dante Gonçalves

    ResponderExcluir
  5. Essa letra eu fiz inspirado na minha vida de guri,quando eu vendia picolé de pé no chão.fiz essa letra "fui criado em Arambaré"

    ResponderExcluir