A maior figueira do Rio Grande do Sul

A maior figueira do Rio Grande do Sul
O IBAMA passou o problema para a FEPAM. Uma pergunta que fica, será que antes da queda de 30% da Figueira da Paz, uma solução será tomada.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL

O blog só tem a gradecer aos amigos pelos e-mails, pelos telefonemas, tanto para a prefeitura como para o Ibama. Hoje o Prefeito de Arambaré, Senhor Alaor, foi entrevistado pelo João Garcia na  Rádio Bandeirantes e deixou bem clara a sua preocupação sobre a Figueira da Paz. O Prefeito Alaor disse que o superintende do Ibama em Brasília ligou, para saber o que está acontecendo com a Figueira de Arambaré.
Agradeço a Talita, da Assessoria de Comunicação do Ibama de Brasília, pela atenção e paciência com o nosso problema, como escreveu na sua coluna do Jornal do Comércio, o jornalista Fernando Albrecht, sobre “a doença da velha senhora”, referindo-se à nossa figueira.
Agora vamos tentar uma ajuda junto à Fepam, para ver o que pode ser feito.
Cumprimos com a nossa parte, hoje não somos só uma voz ao vento, agora fazemos parte de um coral de vozes que cada vez mais se fortalece em favor do salvamento e, se possível, de evitar o corte de 30% da nossa figueira.
Como, na prática, nada aconteceu, não podemos nos acomodar. Quando você, visitante ou veranista, olhar de longe aquela grande figueira com os seus 50 metros de copa verde, vá fazer uma visita e admire a sua beleza.
Certamente ela saberá que não está só, nesta luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário