A Prefeitura Municipal de Arambaré comunica que está ciente do problema junto a Centenária Figueira da Paz, estamos junto aos Órgãos responsáveis tentando encontrar a melhor forma de solucionar o problema.
Por se tratar de uma árvore de grande porte todas as ações devem ser bem calculadas, pois se houve um erro poderemos comprometer a vida de pessoas que ali chegam para admirar a beleza da Figueira.
O que é necessário não são críticas e sim soluções dentro da Legislação que possam nos auxiliar a encontrar a melhor forma de sanar esta situação.
Entendemos a revolta de muitas pessoas, mas a Prefeitura Municipal de Arambaré, em um primeiro momento interditou o local devido ao risco de queda do galho, em um segundo momento entrou em contato com o IBAMA solicitando a PODA PARCIAL (apenas do galho afetado), o mesmo foi negado, sem haver nenhuma posição do Órgão.
Como não houve nenhuma resposta a Administração Municipal encaminhou todas as informações ao Ministério Público e aguarda uma posição do mesmo.
Sabemos da importância da Figueira para os moradores e admiradores de Arambaré, ela é a nossa marca, ela mostra a força da natureza, no que depender da Prefeitura Municipal ela permanecerá por centenas de anos, mas infelizmente para tomarmos alguma atitude dependemos de Órgãos e Leis que regem a nossa sociedade.
A culpa é do Ibama, a burocracia é o mal do Brasil.
ResponderExcluirParabéns ao blog por agir com transparência sempre informando os amantes de Arambaré.
Simone Ferrão - Porto Alegre
Getúlio Delano Dutra Filho
ResponderExcluirOque é necessário e salvar a Figueira sem medir esforços. Mesmo que tenha que ser feito extra-legislação morosa e desinteressada.