A Figueira da Paz. O que fazer, deixei de divulgar muitas coisas bem legais da nossa Arambaré, por abraçar a causa da Figueira. O blog está com uma média de 300 acessos diários, recebo muitos e-mails pelo joaozinhoradio@gmail.com de apoio a nossa briga, no bom sentido, é claro. Como eu gostaria de poder postar “A Figueira finalmente vai receber o tratamento que merece" e como isso não acontece na prática fico triste Não entendo o porquê que só o blog de Arambaré toca no assunto. Será que é proibido tentar salvar a maior Figueira do estado e também a mais antiga?
Quando a parte rachada for cortada ou cair, a Figueira poderá perder o equilíbrio ,e poderão rachar outros galhos, ou até morrer.
Que mundo vivemos. Se estou errado peço desculpas aos amigos, principalmente àqueles que buscam informações sobre pousadas, culinária, turismo, etc... Eu não conseguiria simplesmente deixar de lado nossa Figueira onde, assim como eu, muitos veranistas e moradores ficam deslumbrados com a sua beleza, neste período em que o blog passou a relatar a doença da nossa Figueira, tem aumentado muito as visitas. Só que tirar uma foto com a família não é o suficiente. Temos que fazer uma corrente, passar adiante o que está acontecendo.Este ano, se a Figueira sofrer o ato de crueldade e covardia de ser cortada eu não sei como os ambientalistas terão coragem de dizer que salvaram a maior Figueira do estado. Na teoria tudo está certo, mas na prática, isto é um outro problema.