A maior figueira do Rio Grande do Sul

A maior figueira do Rio Grande do Sul
O IBAMA passou o problema para a FEPAM. Uma pergunta que fica, será que antes da queda de 30% da Figueira da Paz, uma solução será tomada.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Tio Neco, o poeta da Costa Doce

Comprei este livro na pousada Vila Verde, http://www.pousadavilaverders.com.br/site/index.php
Venha conhecer a Pousada Vila Verde.

Meu Rumo...é o seu rumo em versos e voz pajadora, pois acompanha a obra um CD de poemas, por ele mesmo recitado. um livro completo e rico este que o leitor tem em suas mãos.
E dê-lhe voz à poesia.

Assim escreveu o editor Rossyr Berny na contra capa.

Equipe:

Revisão: Paulo Monti
Diagramação: Larissa Dall' Agnese Martins
Capa: Foto de Renato Sperling Jr
Montagem : Douglas de Lima Magalhães - Telecentro de Arambaré
Revisão final do autor
Editora: Alcance - Fone: (051) 3307.0221 / 3307.0233
Editor: Rossyr Berny
Contato com o autor: rs.rep@cpovo.net
Link: http://www.editoraalcance.com.br/lancamentos_2009/renatosperling_meurumo.htm




SONHOS
Renato Sperling


Todo vivente tem um sonho
O meu já descobri qual é
Sonho de voltar para as figueiras
Da velha Arambaré

À distância na cidade
Neste grande entrevero
Eu me sinto prisioneiro
Sem ajoujo nem corrente
O pensamento segue em frente
Ele é livre, coisa boa
Perseguindo seu destino
Vai cruzando a Lagoa

Angustiado sorvo meu mate
Ao meu lado, quietinha , minha prenda
Se foi o açude, campo, fazenda
Sou agora um gaúcho do cimento
Embretado aqui neste apartamento
Se foi o céu, se foi a flor
Se foram as estrelas do firmamento

Mas minha alma se liberta
As nuvens ela sobrevoa
E bem no alto da Lagoa
já divisa o outro lado
E num ruflar acelerado
Par de asas mui cansadas
Se despenca, vai ao fundo
Me acordo, me dou conta
Estou de volta no meu mundo

Mas.... Se todo vivente tem um sonho
O meu já lhes contei qual é
Sonho em voltar para as figueiras
Da nossa querida Arambaré
-------

A mais bela Praia da Costa, além das suas belezas naturais, tem um poeta da categoria do Tio Neco. Venha conhecer Arambaré, não esqueça de passar na Pousada Vila Verde para admirar a obra do nosso poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário