A maior figueira do Rio Grande do Sul

A maior figueira do Rio Grande do Sul
O IBAMA passou o problema para a FEPAM. Uma pergunta que fica, será que antes da queda de 30% da Figueira da Paz, uma solução será tomada.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

MOVIMENTO ASSISTENCIAL DE ARAMBARÉ

O MAARAM (Movimento Assistencial de Arambaré), no inicio do mês de setembro recebeu do Rotary Clube de Arambaré uma doação de 170Kg de leite e pó para a utilização da entidade. A doação foi uma parceria do Rotary Clube de Arambaré juntamente com o Rotary Camaquã Norte, estiveram presentes na entrega o Sr. Vacilio R. Loureiro, Srª. Márcia Renck e o Sr. Ademar C. Oliveira representando o Rotary e a Srª. Suzana Kunst representante do MAARAM. A doação já foi encaminhada para a entrega, onde irá beneficiar famílias carentes do Município. A Presidente do MAARAM Srª Rosane Dias agradece o gesto de solidariedade do Rotary Clube de Arambaré.

SEMANA FARROUPILHA

A 19º Semana Farroupilha de Arambaré foi encerrada no último dia 20 de setembro com o tradicional desfile farroupilha que contou com a presença de aproximadamente 200 cavalarianos que desfilaram pelas principais ruas da cidade, durante toda a semana o evento também foi marcado pelas apresentações das invernadas e grupos artísticos locais que abrilhantaram a festa. No sábado (18) a animação do baile ficou por conta do Grupo Querência que lotou a o Galpão de Eventos, e no dia 19 a domingueira foi embalada pelo Grupo Os Buenachos, também no dia 19 aconteceu o encerramento das provas campeiras que reuniu diversos participantes. A 19º Semana Farroupilha de Arambaré foi uma realização da Prefeitura Municipal de Arambaré através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto.





sábado, 18 de setembro de 2010

19º SEMANA FARROUPILHA

Na última sexta-feira (10), começou a 19º Semana Farroupilha de Arambaré com uma programação diversificada esta atraindo um grande público, na manhã do dia 10 foi recebida a Chama Crioula conduzida pelos Cavaleiros dos Piquetes de Arambaré. Durante a noite a animação ficou pelo Grupo Reação Fandangueira, e no sábado com o Grupo Entreverasso, além das provas campeiras que aconteceram durante todo o final de semana.

Confira a programação para este fim de semana:

Sexta-Feira – Grupo Buenas Tchê.
Sábado – Grupo Querência – Lançamento do novo CD.
Domingo – Desfile Farroupilha e Domingueira com o Grupo Os Buenachos.
Final das Provas Campeiras




sexta-feira, 10 de setembro de 2010

SEMANA FARROUPILHA E O RODEIO MUNICIPAL

Click na Imagem

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

O desfile de 7 de setembro, contou com um dia ensolarado de céu claro que levou centenas de pessoas à Avenida Presidente Vargas, proporcionando um belíssimo espetáculo. A Prefeitura Municipal de Arambaré agradece as seguintes entidades pela participação: Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal da Saúde, Divisão de Obras, Brigada Militar, Banda Municipal de Arambaré (BAMAR), Banda Dr. Donário Lopes, Escola Atahualpa Irineu Cibils, Escola Gustavo Xavier, Escola Dr. Donário Lopes, Projeto ASEMA, Projeto Conviver, PIM, Centro Recreativo Arco-Íris, Núcleo dos Colorados de Arambaré (NCA), Igreja Católica, Comunidade ÁGAPE e Centro Espírita Luz, Amor e Caridade.






PROJETO ASEMA - APOIO SÓCIO EDUCATIVO EM MEIO ABERTO

O Projeto ASEMA Santa Rita do Sul da Secretaria Municipal de Assistência Social comemorou neste mês dois anos de atividades. O Projeto consiste em atender crianças de 5 à 14 anos, em turno inverso ao escolar, onde eles praticam ginástica, aulas de música artesanato, dentre outras atividades pedagógicas para o seu desenvolvimento. Em comemoração aos dois anos foi oferecido um almoço e bolo para as crianças do projeto. Estiveram presentes no evento o Sr. Prefeito Municipal Alaor Pastoriza, Rosane Dias Secretaria Municipal de Assistência Social, os vereadores Sandro Stropp e Oscar Wagner, além da Srª Neusa, esposa do Subprefeito de Santa Rita do Sul Luiz Pereira.


Prefeito Alaor e Rosane Dias Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com as crianças do projeto

SEMANA DA PÁTRIA 2010

Nesta última quarta-feira (1º), começaram as comemorações da semana da pátria em Arambaré, a chama Votiva foi conduzida pelos alunos do NCA (Núcleo dos Colorados de Arambaré), até a frente da Pira da Pátria, após a abertura o Prefeito Municipal Alaor Pastoriza falou sobre a importância da Semana da Pátria para todos os brasileiros. Estiveram presentes no evento os Secretários Municipais, Vereadores, NCA, Comunidade Escolar, projeto ASEMA e população de Arambaré.
NCA conduzindo a Chama Votiva


Sr. Getúlio, funcionário público no momento do acendimento da Pira da Pátria

Secretária da Educação Cinara Tavares, Prefeito Alaor Pastoriza e
Vacilio R. Loureiro Secretário da Administração e Fazenda
Núcleo Colorado de Arambaré cantando o Hino Nacional.