A maior figueira do Rio Grande do Sul

A maior figueira do Rio Grande do Sul
O IBAMA passou o problema para a FEPAM. Uma pergunta que fica, será que antes da queda de 30% da Figueira da Paz, uma solução será tomada.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Grande Show - Bandavanera

Neste sábado (30), no Rodeio Municipal, a grande atração da noite é o show da Bandavanera.
Acesse o site http://www.bandavanera.com.br/index1.htm e conheça o trabalho da banda.
Arambaré te espera!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Tem Rodeio em Arambaré.....

Neste sábado dia 30 e no Domingo dia 31, teremos o Rodeio Municipal com o show da BANDAVANERA e várias provas campeiras.
Durante esta semana vamos informar tudo sobre o Rodeio.
Arambaré não para durante o inverno, aproveite esta oportunidade para conhecer a nossa praia.
No blog e no site da prefeitura você pode encontrar todas as informações para o seu final de semana neste pequeno paraiso na orla da lagoa dos patos.
O site da prefeitura é o http://www.portalarambare.rs.gov.br/

quinta-feira, 21 de maio de 2009

A 3º edição da Festa do Peixe foi um sucesso

Com o sucesso da 3ª Festa do Peixe, a prefeitura conseguiu movimentar o turismo, mostrando que é possível na baixa temporada ter um movimento parecido com a da alta temporada.
Arambaré tem muito a oferecer, neste tempo que as pessoas estão estressadas nada melhor do que passar um fim de semana na beira da lagoa, admirando as figueiras, aproveitando a nossa gastronomia.
E não parou por aí: durante este ano a cidade terá várias atrações que você ficará sabendo pelo nosso blog, sempre atualizado sobre todos os eventos que o município realiza durante o ano.
No site da prefeitura, você pode ter mais informações sobre o municipio.
Não deixe de conhecer Arambaré.
Algumas fotos da 3ª Festa do Peixe copiadas do site da prefeitura.















Veja todas as fotos da festa no site da Prefeitura Municipal de Arambaré http://www.portalarambare.rs.gov.br/

segunda-feira, 18 de maio de 2009

A Lagoa dos Patos está no novo jogo da Estrela


Que atire o primeiro dadinho quem nunca comprou um terreno na Avenida Paulista ou construiu um hotel em Copacabana. No mundo do faz de conta, a maior referência quando se fala em jogos de tabuleiro é, sem dúvida, o Banco Imobiliário da Brinquedos Estrela, diversão garantida para crianças e adultos. A grande novidade é que o brinquedo, que até hoje trazia apenas endereços cariocas e paulistanos, agora chega em uma nova edição, que prestigia localidades famosas do país inteiro.

No Banco Imobiliário Brasil, o passeio dos jogadores acontece entre 22 pontos turísticos nacionais, escolhidos através de uma votação promovida no site da Estrela.Foi desta forma que foram eleitos lugares como a cidade de Blumenau, em Santa Catarina, que recebeu 11.945 votos, e a Lagoa dos Patos, no estado do Rio Grande do Sul, com 5.527 votos.
“Ficamos muito felizes com a quantidade de internautas que votaram em nosso site e com a mobilização que algumas cidades e comunidades fizeram para defender seus pontos preferidos,diz o presidente da Estrela Carlos Tilkian.

O Banco Imobiliário é um fenômeno. É líder em jogos cartonados no Brasil tendo vendido cerca de 20 milhões de unidades. Só em 2007, foram comercializadas aproximadamente 500 mil unidades, um crescimento de 15% com relação ao ano anterior. Embora o mercado de brinquedos seja movido pela sazonalidade, sendo o Dia das Crianças e o Natal as principais datas para este mercado, no caso dos jogos as vendas estão mais espalhadas ao longo do ano, e entretêm não só os pequenos.

“O Banco Imobiliário Brasil será um sucesso. Já o provou em sua repercussão pela internet. Trazendo pontos turísticos de fora do circuito Rio-São Paulo, acreditamos que as vendas do jogo aumentarão em 10% nos demais estados”, observa Aires Leal Fernandes, diretor de marketing da Estrela.
No lick http://www.estrela.com.br/asp/home.asp, mais informações sobre o jogo, acho que a foto da Lagoa dos Patos poderia ser bem melhor e mostrar um pouco mais das nossas belezas naturais apesar disto é uma honra participar do Banco Imobiliário Brasil.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Estamos no site Brasil Imprensa Livre

O site do jornalista Vilnei Herbstrith, divulgou nesta sexta-feira (15), o nosso blog.
O site é conhecido nacionalmente. Confira no link http://brasilimprensa.com.br/principal/?menu=01.
Ao jornalista Vilnei Herbstrith fica o nosso convite para a 3ª Festa do Peixe em Arambaré neste final de semana.

Previsão do tempo para o final de semana

Confira a previsão do tempo para a nossa festa.

Fama Festa Show - Em Arambaré

No encerramento da 3ª Festa do Peixe teremos apresentação da Fama Festa Show.
A festa começa neste sábado dia 16 e vai até domingo dia 17, não deixe de visitar Arambaré, no blog e no site da prefeitura temos todas a informações da praia.
Para conhecer a Fama Festa Show acesse o site http://www.famafestashow.com.br/home.htm

quinta-feira, 14 de maio de 2009

A festa continua no Domingo dia 17

No domingo teremos Luiz Claudio e a Tribo da Vanera, mais uma atração da nossa Festa do Peixe.
Confira no site da banda http://www.tribodavanera.com.br/index.php



Venha conhecer Arambaré, mais informações no site da prefeitura http://www.portalarambare.rs.gov.br/

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Mais uma atração no sábado na Festa do Peixe

AS GURIAS

Esta será mais uma atração do sabádo, dia 16 de maio, na 3ª Festa do Peixe.
Arambaré te espera para esta grande festa.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Atrações da 3ª Festa do Peixe

No Sábado dia 16, teremos várias atrações entre elas o BALANÇO DO TCHÊ.
No site da banda http://www.balancodotche.com.br/index.php, mais informações sobre o grupo.
A 3ª Festa do Peixe espera a sua visita.

domingo, 10 de maio de 2009

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Descoberta Científica em Arambaré

Foi descoberta uma nova espécie do gênero Liolaemus do Rio Grande do Sul, Brasil.
A morfologia da nova espécie, L. arambarensis sp. nov, é comparada às espécies de Liolaemus do grupo “wiegmannii.”.
Liolaemus arambarensis é um pequeno lagarto de areia, habitante dos ambientes de restingas da Laguna dos Patos e endêmico destes locais. Tem cerca de 56 mm de comprimento e apresenta uma camuflagem ao ambiente, confundindo-se com a areia. Alimenta-se basicamente de insetos, aranhas e material vegetal.
Apresenta uma reprodução ovípara entre os meses de agosto e março.
Esta espécie foi registrada por PETERS & DONOSO-BARROS (1970) e citado novamente por LEMA (1994), como sendo Liolaemus wiegmannii (Duméril & Bibron, 1837).
Esta determinação foi revista, pois se verificou diferenças marcantes no tamanho corporal, desenhos do corpo e lepidose, resultando na descrição de uma nova espécie para o Rio Grande do Sul encontrada em Arambaré.
A descoberta foi feita pela Doutora e Professora Laura Verrastro que possui Graduação em Licenciatura em Ciencias Biológicas - Universidad de La República Oriental Del Uruguay (1986), mestrado em Ecologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992) e doutorado em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos (2001).
Atualmente é professora Adjunto II da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Editor Associado da revista Iheringia - Série Zoologia e . Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Ecologia de Lagartos, atuando principalmente nos seguintes temas: biodiversidade, Liolaemus, dieta, sazonalidade e comportamento reprodutivo, ecologia termal.
Também atua na área de sistemática com ênfase na filogeografia dos lagartos do sul do Brasil. Orienta em répteis em geral e em comportamento e biologia de anfíbios (Anura) em pós-graduação e iniciação científica.
No site, http://www.bioone.org/doi/abs/10.1655/0018-0831(2003)059[0105:ANSOLF]2.0.CO;2 , você tem mais detalhes sobre o nosso nativo.
Vamos as fotos:

Adult specimens of Liolaemus arambarensis from Arambaré, Rio Grande do Sul, Brazil (left female, UFRGS 2951, SVL = 55.85 mm; right male, UFRGS 2902, SVL = 59.84 mm = holotype).

Habitat at the type locality of Liolaemus arambarensis at Arambaré, RS, Brazil; note the sandy soil.